Air India deverá ser privatizada até junho

Redação 04 de fevereiro de 2018 • 19:44 Aviação Mundial
Foto: Jorge Guerra
Clique na imagem para ampliar

Na última sexta-feira, dia 02 de fevereiro, o Ministro de Estado de Aviação Civil do governo indiano, Jayant Sinha, declarou que até junho a companhia Air India deverá ter um proprietário privado. Segundo a autoridade, o novo possuidor poderá adquirir uma participação de 51% ou mais do controle acionário da empresa.


Duas empresas já confirmaram interesse na aquisição, a indiana IndiGo e uma outra estrangeira. Mas o ministro da aviação civil manteve confidencial de qual país seria essa segunda interessada. Além dessas duas, outras empresas também podem estar interessadas na Air India: Jet Airways, SpiceJet e Vistara.


O novo proprietário da Air India será anunciado no final do mês de junho e todo o processo de privatização deverá ser concluído até dezembro.


O governo indiano desistiu de continuar investindo na Air India e em suas cinco subsidiárias, tendo em vista as dívidas astronômicas do grupo aéreo.


A Air India é a maior e mais antiga empresa aérea do país, com destinos dentro do país e exterior. Possui uma frota de 122 aeronaves e é membro da aliança global Star Alliance.

Notícias Relacionadas